sábado, 10 de agosto de 2013

Organizando I - Organizing I

Ok, como disse na minha última postagem, arrumar e reorganizar meu atelier É o meu próximo projeto! :) Eu espero que você não fique decepcionado com esta série de posts...
Ok, as I said on my last post, getting my craft room organized IS my next project! :) I do hope you won't get bored by this series of posts...

Estou compartilhando esta foto de novo porque sempre me faz sorrir e me acalenta sabendo que minha bagunça não está sozinha!
I'm sharing this poster again because it always makes me smile, and it soothes my soul when I know my mess is not alone!


Meu atelie:
Como acho que é        Como realmente é           Como gostaria que fosse

Comecei organizando as coisas que irão dentro das caixas e prateleiras, deixando a organização do cômodo em si e até um esquema de cores para o final. Porque tinta é um tanto caro, e porque quero ter certeza que posso achar as coisas facilmente nas caixas/prateleiras antes de mudar tudo de lugar... :)
I've started by organizing things that will go inside the boxes, and the shelves themselves, the room arrangement and maybe even redoing the color scheme will go last. Because paint here is expensive, and because I want to make sure I can easily find what I want from the boxes/shelves before I move everything around... :)

Devagar se vai longe... Eu já errei antes, quando 'organizei' meu espaço no ano passado, e quero ter certeza que não cometerei os mesmos erros de novo. Então vai ser feito aos pouquinhos.
Baby steps... I was wrong once, when I 'organized' my craft room last year, and I don't want to make the same mistakes again, so little by little I hope I'll get all done. 

Comecei "atacando" alguns itens que usei por último ou que estavam bem ali, incomodando minha vista! :)
I started by some items that I used last or were right there hurting my eyes the most! :) 

1) meadas de bordar: Esqueci de tirar fotos do "antes", mas se você tem algumas meadas sabe como podem ficar bagunçadas depois do uso. Então encontrei essas placas de plástico feitas exatamente pra isso. Foi uma pechincha: 100 por só R$5! A caixa plástica já não custou tão barato (R$10), mas fiquei feliz de ter comprado:
1) embroidery threads: I forgot to take pictures of the "before", but if you have any of those you know how messy they can get after a while. So I found those plastic cards made especially for this, it was a bargain: 100 for only $2.50! The plastic box they go in was not that cheap ($5), but I'm happy I bought it:


Minha caixa parecia com essa - foto encontrada no Google
My box looked like this one - picture found on Google
À esquerda as plaquinhas - se precisar aumentar a "coleção"
On the left you can see the plastic boards - if I add more to my "collection"
3) fios "bunka" (não sei o nome em português): eu tinha só 4 deles, mas aí no ano passado achei esta ótima oferta no ebay, um lote cheio só por $10 - geralmente cada um custa $1,25, então não consegui resistir. Usei um pouco como acabamento nas peças do swap, mas estava tudo junto bagunçado dentro do evelope em que vieram. Felizmente, eu achei uma caixa parecida com a anterior, mas de acrílico e mais profunda apesar de menor, em que as meadas já enroladas caberiam direitinho. E é de acrílico, muito mais transparente. Bem melhor agora!
2) bunka threads: I had only 4 of them, but then last year I got this great deal at ebay, a whole lot for only $10 - usually each yard costs $1.25, so I couldn't resist. I used them as trim on my swap item, but they were all messed up inside the original envelope they came in. Lucky me, I found a box similar to the one I used for the threads, but deeper and smaller, just perfect for the bunka packs. Oh, and acrylic, so very transparent. Looks good now!


Meu envelope parecia com esse, mas maior - foto encontrada no Google
Envelope looked like this one, but larger - picture found on Google


Bem melhor!
Much better!
3) Ai, eu odiava este cantinho: rolos de papel & varetas de madeira: Cada vez que eu abaixava para pegar um papel ou madeira, um outro quase furava meu olho!... E estava tão bagunçado! Eu até tinha colocado tudo em cestas separadas, mas não estava funcionando. Principalmente porque eram cestas de lixo reaproveitadas. O formato cônico das cestas fazia com que os rolos se "espalhassem" e tirava qualquer sensação de organização:
3) Oh, I hated this part: rolls of paper & my "lumber yard". Every time I was reaching for one of them, something would almost poke my eye!... And it was so messy! I did have them all in separate containers, but they were not working. Mostly because they were repurposed trash bins. The conic format would make the rolls spread and not look organized at all:


Como estava
What it looked like

O problema com as cestas...
The problem caused by the trash bins...
Então decidi usar linhas retas! Peguei essas duas caixas de papelão bem resistendes de graça no supermercado, e simplesmente encapei com papel craft - escolhi este papel por ser barato, resistente, cor neutra e fácil de achar. Sempre posso acrescentar uma corzinha mais tarde usando etiquetas transadas... Em uma das caixas só colei as abas para dentro para fazer a caixa ficar mais resistente antes de ecapar. Na outra eu cortei fora as abas e dobrei parte das laterais para dentro, colando pelo mesmo motivo: ficarem resistentes. Eu queria uma caixa mais curta que a outra por causa dos tamanhos diferentes dos rolos de papel. Usei as abas que tinha tirado para fazer uma "repartição" na caixa mais alta para as madeiras.
Cortei rolos de papel higiênico ou papel-toalha para manter os papéis enrolados.
So I decided to use straight lines instead! I got these very sturdy card boxes for free from the supermarket, wrapped them with kraft paper - I chose this one because its inexpressive,  easy to find, neutral color and I can always add some color later using labels... One of the boxes I just glued the top strips to the sides, to make them even sturdier. On the other one I cut them out, but folded part of the sides inside and glued, for the same reason: make them stronger. I wanted one box to be shorter than the other one because of different paper sizes. With the remaining parts I made a partition inside the taller box so that I could also use it to place the wood strips. To keep the paper rolls +/- the same diameter, I cut strips of toilet paper tubes (or paper towel ones).

A caixa que usei
The box I used

Tiras cortadas dos tubos de papelão para manter os papéis enrolados no mesmo tamanho
Strips of cardboard tube used to keep the paper rolls the same size
E aí está! Muito melhor, não acha? :)
There! Much better, don't you think? :)


Mais organizado!
More organized!
Próxima etapa: organizando os tecidos!
Next step: organizing my fabric!

PS: se alguém tiver várias caixinhas de Tic-Tac vazias, eu quero! (pago o frete)
PS: if anyone here has several empty Tic Tac boxes, please, I really need them! (I'll pay shipping)
.

9 comentários:

  1. now THAT is work!!! the things you have got done are great looking already! Just remember where you will have put everything!!!! It is astonishing how quickly the eye (and our mind) gets used to a certain place! Good luck, patience and many good ideas to store the millions of tiny little useful things!!! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. So true Anna, I often forget that too! I'm seriously considering making some sort of inventory after I'm done (or even while I'm doing it), so that I can locate the items later...

      Excluir
  2. Wow, your craftroom is looking like a shop right now; everything orderly in place and organised so attractively ( all those lovely colours of embroidery threads together!). Now the challenge is to keep it this way :D
    Hugs, Liduina

    ResponderExcluir
  3. Gostei de como você guardou suas linhas de bordar e fios bunka (também não sei o nome). É disso que eu falo quando se trata de organizar. Porque do jeito que ficou não bagunça mais, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Zilda! Não adianta nada deixar "bonitinho" se não ficar prático também, permitindo tirar e colocar de volta sem bagunçar o resto... ;)

      Excluir
  4. Hello Evelyne...a small addition to my former comment; your craftroom looks as perfect as a shop, that means the parts you have been able to do up till now :-)
    Good luck with the rest of it....looking forward to see your room completely organised :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thank you Liduina! And there is sooo much more to be done!

      Well, as they say, "a thousand miles journey starts with one step". One step at a time and I'll get there! :)

      Excluir
  5. Olá Evelyne,
    Você veio com algumas grandes ideias de armazenamento. Eu tento limpar a minha sala de trabalho ... que geralmente dura cerca de duas semanas, em seguida, o caos está de volta.
    Grande abraço,
    giac

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Giac, comigo também é assim, lol! Por isso resolvi começar a arrumar parte por parte, para que cada coisa fique no seu lugar exato, ficando fácil de manter a ordem. Como é fácil bagunçar tudo, não é? :)

      It's the natural course of action and pure science, actually... After all, the Law of Entropy does say that "nature should inexorably degenerate toward a state of greater disorder". Therefore we can conclude that we must spend a lot of energy to fight this tendency... ;)

      Excluir

Related

Related Posts Plugin Blogger...